Limpeza e higiene

Dicas para fazer a limpeza do escritório de forma fácil e econômica

Você sabia que manter o seu local de trabalho limpo e organizado pode impulsionar ainda mais a produtividade da sua equipe? Ter um espaço arrumado não é só coisa de casa. Independentemente de ser uma empresa grande ou um escritório pequeno, a limpeza é fundamental para manter todos saudáveis e garantir que os funcionários desempenhem seu melhor. Para te ajudar nisso, a Authentic Work preparou um artigo com algumas dicas práticas para manter a limpeza do escritório no dia a dia. Dê uma olhada e comece a implementar essas ideias hoje mesmo!

5 dicas para fazer a limpeza do escritório 

1- Planejamento e organização

Antes de começar a limpeza de fato, você pode reservar um tempo para organizar o espaço. Elimine itens desnecessários, arquive documentos, e mantenha apenas o que é realmente importante. Menos bagunça facilita a limpeza. Depois disso, pode fazer um plano de limpeza que inclua todas as áreas a serem limpas, como mesas, móveis, janelas, pisos, banheiros, entre outros. Defina prioridades para otimizar o tempo.

2- Mantenha produtos de limpeza à mão

Certifique-se de que você tem os produtos de limpeza adequados para cada superfície, como desinfetantes, panos de microfibra, aspirador de pó, vassouras e baldes. Ao limpar uma sala, por exemplo, você deve ter em mente as superfícies que vai limpar para separar os produtos. E sempre comece pelas áreas mais altas, como prateleiras e armários, e vá descendo até o chão. Isso evita que a sujeira caia sobre áreas já limpas e prejudique o andamento da limpeza. 

Cuidado também com os equipamentos eletrônicos. Computadores, teclados e telefones podem acumular sujeira e germes. Se preferir, você pode usar ar comprimido para limpar o teclado e um pano umedecido com álcool isopropílico para limpar as superfícies de toque.

3- Limpeza diária

Não é só porque você tem uma empresa ou uma pessoa para fazer a limpeza do escritório que os funcionários não precisam fazer a parte deles. Encoraje-os a manter suas mesas limpas e organizadas diariamente. Isso facilitará a limpeza regular das áreas comuns. Lógico que eles não precisam varrer ou aspirar o chão regularmente, mas remover a poeira do dia a dia e não acumular lixo nas mesas já é uma função importante que deve fazer parte da cultura da empresa.

4- Manutenção regular

Mantenha a manutenção da limpeza do escritório. Isso deve incluir reparos em encanamento, iluminação e sistema de ar-condicionado para garantir que o ambiente de trabalho permaneça limpo e seguro.

5- Contrate um serviço de limpeza profissional

Se o escritório for grande ou exigir limpeza especializada, considere contratar uma empresa de limpeza profissional para garantir a eficiência e a qualidade da limpeza. Para fazer uma limpeza do escritório mais eficiente, muitas vezes é preciso saber algumas técnicas e até contar com produtos específicos e mais fortes do que os encontrados no mercado. Por isso, uma empresa terceirizada pode oferecer esses serviços para você.

Já conhece a Authentic Work? 

A Authentic Work é uma empresa que terceiriza serviços de limpeza e tem 19 anos de mercado. Nossos profissionais são altamente treinados e capacitados para oferecer o melhor para você quando se trata da limpeza do escritório

Não se preocupe com funções secundárias. Deixe nas mãos de quem entende e concentre-se direto na sua atuação. Entre em contato e faça um orçamento.

Compartilhe

Artigos recentes

Serviço de copa terceirizado: 5 benefícios para sua empresa!

Quer otimizar a rotina da sua empresa e ainda reduzir custos? Conheça o serviço de…

4 semanas atrás

Portaria Presencial ou Remota? Porque escolher a terceirização desse serviço

Compare custos, eficiência e segurança da terceirização da portaria presencial e remota, com a Authentic…

1 mês atrás

Confira as vantagens da portaria remota para condomínio!

Já pensou em contratar portaria remota para condomínio? Em nosso artigo, você irá descobrir suas…

2 meses atrás

Confira 4 dicas para garantir a limpeza da academia!

Nesse artigo você aprenderá 4 passos essenciais para manter a limpeza da academia e garantir…

2 meses atrás

Terceirização de trabalho: custo x benefícios!

Está em dúvida sobre realizar a terceirização de trabalho na sua empresa? Veja a relação…

3 meses atrás

Manutenção predial preventiva: conheça os benefícios!

A manutenção predial preventiva, além de necessária, também possui diversos benefícios. Descubra neste artigo!

4 meses atrás